domingo, 27 de janeiro de 2013

Pizza de Pão de Forma









Dia desses, me deu uma vontade louca de comer pizza, sendo que a pizza aqui perto de onde moro, é um absurdo, eu pelo menos acho... Custa em média 30 reais as mais básicas (como a de calabresa) e só dá pra eu e meu esposo (sim, nós comemos bem, pra sustentar esse corpinho aqui hahaha).  Na verdade a pizza nem é tão cara, mas demora a chegar, chega fria, e eu nem sei como foi feita... Ai nisso, vinha minha cunhada, meu cunhado e o primo do digníssimo pra ca, foi então que pensei: Por que não a pizza de pão?
Fui no mercado, comprei os ingredientes da pizza, e mais um monte de coisas que estavam faltando aqui em casa, e deu 59 reais... Todos comemos muuuuuito, deu muita pizza, tanta que no dia seguinte comems requentada, e parece que estava melhor que no primeiro dia rs.

Muita gente já deve ter feito em casa, mas pra quem não fez, eu superindico esta receita. Principalmente pra quem tem casa cheia de criança... Barata, rápida e fácil de fazer.

A receita (que sobrou horrores, mesmo comendo nós 5) rende 
1 Tabuleiro gigante + 1 tabuleiro grande + 2 pequenos (sendo que nós 5 comemos só o gigante e um pequeno)

1 pacote e meio de pão de forma
700 de mussarela
1 molho refogado em 1 colher de cha de alho sem sal e meio pacote de sazon laranja
1 vidro de azeitona fatiada (se tiver)
300 de presunto (se tiver)
1 lata de ervilha (se tiver)
3 linguiças calabresa em rodela sem fritar
2 cebolas
orégano a gosto.

Esse presunto, azeitona e ervilha, eu usei porque estava sobrando aqui na geladeira, mas dá um gostinho especial.

Então essa foi minha dica de hoje... Bjss e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário